Ivete Maria Dias de Sangalo (Juazeiro, 27 de maio de 1972) é uma cantora, dançarina, compositora e uma ocasional atriz e apresentadora brasileira, ganhadora do GRAMMY Latino e recordista do Prêmio Multishow, contando com 9.
Nasceu em
Juazeiro, na Bahia, em uma família de músicos. Começou a cantar ainda criança e, no colégio, aproveitava os intervalos para tocar violão. Nos saraus familiares, encarregava-se da percussão.
Iniciou a carreia musical aos 17 anos tocando em barzinhos no início da carreira, a primeira apresentação foi em um barzinho em Ondina, bairro de Salvador, levada pela sua irmã Mônica Sangalo!!
depois dos shows em barzinhos Ivete entrou na Banda Eva e emplacou o sucesso, entrou pra história em 1997 (eu tinha 7 anos =D)
Depois do sucesso na banda Eva , Ivete começou uma carreira solo em 1999...
Lançou vários discos tanto na banda eva quanto na carreira solo,ganhou vários prêmios e gravou DVDs
http://pt.wikipedia.org/wiki/Discografia_de_Ivete_Sangalo
Ivete também é empresária, dona da produtora Caco de Telha, é dona do trio Maderada e do bloco carnavalesco Cerveja e Cia e é sócia do bloco coruja e entre os planos da Ivete há a construção de uma luxuosa casa de shows em Salvador-BA e uma própria fundação para beneficiar os mais carentes!!
Depois do recente lançamento do CD e DVD "
Multishow Registro: Pode Entrar", a cantora não para de inovar.
A produtora Caco Motion está desenvolvendo o projeto de animação "A Turma Da Ivetinha", cuja personagem principal é inspirada na cantora Ivete Sangalo.
Em forma 3D, a série narra as aventuras de Sangalo quando criança.
Eu já vi o vídeo trailler e tá tão fofinho *_*
E a ivete ta esperando o bb !!! ta de 8 meses e pra quem n sabe o namorado dela e pai do bb é o Daniel Cady!!

Caramba!
É mesmo de se admirar uma pessoa dessas, não só pelo currículo gooordo dela...mas pela pessoa maravilhosa que ivete demonstra ser, sua simpatia,beleza,simplicidade e talento que conquistou legiões de fãs não só no Brasil mas também no exterior!! s2
Desde pequeena que escuto e danço os sons cantados por Ivete Sangalo e hoje tem mais um aqui em Aracaju..Cerveja e Cia às 17h na praça de eventos da Orla de Aracaju-Se!!
Vai ser MARA ...ahh e pra saberem mais sobre o histórico de Ivete Sangalo Cliquem aqui >
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ivete_Sangalo

e a trilha sonora vai de IVETE SANGALO- Na base do Beijo !