Primeira Versão

A primeira versão do filme foi exibido em 1903 , é um filme mudo do Reino Unido , baseado no Clássico de Lewis Carroll . ( ver post anterior para conhecer a história do clássico ).
Essa versão foi dirigida por Cecil Hepworth e estrelado por May Clark no papel de Alice ;D 







Segunda Versão


A segunda versão do filme foi a animação da Disney que demorou 10 anos para ser desenvolvido e levou 5 anos para ser completado, ele é considerado um clássico, foi produzido pelos estúdios Disney em 1951 e é uma adaptação do clássico de Lewis Carroll, Alice's Adventures in Wonderland.

Foi dirigido por Clyde Geronimi , Wilfred Jackson e Hamilton Luske.
Teve o roteiro produzido por Winston Hibler, Ted Sears , Bill Peet e Joe Rinaldi .


Principais Personagens e Vozes:










Alice
 .... Kathryn Beaumont
Coelho Branco ..... Bill Thompson
Chapeleiro Louco .... Ed Wynn
Mestre Gato .... Sterling Holloway
Rainha de Copas .... Verna Felton
Lebre Maluca .... Jerry Colonn
Tweedle-Dee e Tweedle-Dum .... Pat O'Malley
Lagarta .... Richard Haydn
Rei de Copas .... Dink Trout
Irmã de Alice .... Heather Angel






Terceira Versão 
Não foi bem uma terceira versão, mas foi depois da segunda versão do filme Alice in wonderland, em 1985 que Harry Harris dirigiu uma versão para a TV no estilo de seriado (digamos), estrelando a atriz Natalie Gregory como Alice, porém essa versão não criou muito impacto no decorrer dos anos.
Se quiserem assistir essa versão é só seguir e assistir pelo youtube, desculpa se n souberem entender inglÊs, mas n ahei com legenda ou dublado !








Quarta Versão
A quarta versão do filme baseado na história escrita por Lewis Carroll, na verdade é uma adaptação do jogo American McGee's Alice.
Apesar do jogo ser baseado no clássico de Lewis Carroll,
 o jogo passa a contar a história quando Alice, com 16 anos, retorna ao país da maravilhas. A razão de seu retorno varia de acordo com a fonte: no trailer de lançamento do jogo Alice aparece com os pulsos cortados, no Demo Alice está no manicômio quando recebe a visita do coelho, e no jogo em si não há muita explicação. O certo é que o país das maravilhas já não é o mesmo: o jogo é conduzido por uma trilha sonora macabra e a atmosfera é sombria; o gato Cheshire (ou gato-do-sorriso) e o coelho branco estão assustadores, e Alice não fica atrás.





Apesar de se basear em um conto infantil, American McGee's (o designer-chefe) criou um jogo extremamente violento: Alice usa facões para cortar a cabeça de seus inimigos. Bombas e magias disfarçados de brinquedos também fazem parte de seus arsenal. Foi um dos jogos mais vendidos de todos os tempos, atingindo cerca de 1 milhão de cópias em 3 meses.
Pouco tempo depois de sua segunda aventura, os pais de Alice são mortos em um incêndio - do qual ela é a única sobrevivente. Após a tentativa de cometer suicídio, ela se torna catatônica e fica institucionalizada no Asilo Rutledge. Anos mais tarde, o Coelho Branco convoca Alice a ajudar a uma alteração radical no País das Maravilhas, agora sob a regra da despótica Rainha de Copas. O gato de Cheshire, em especial agora parece muito diferente da ilustração de Sir John Tenniel, seu sorriso parece mais do que desagradável. Quando ele apareceu pela primeira vez no jogo, Alice comenta: "Você está bastante magro, gato, mas o seu sorriso é um conforto." O gato serve como companheiro de Alice constantemente durante todo o jogo, que aparece com freqüência para orientar a sua oferta ou conselhos.
Toda essa história macabra do jogo foi adaptada para um filme.
Em dezembro de 2000, diretor Wes Craven, assinado em desenvolver uma adaptação cinematográfica do jogo, com o roteirista John agosto contratado para adaptar o jogo para o grande tela. American McGee tinha iniciado negociações com Dimension Films 10 meses antes, com o estúdio para cometer o projeto antes da assinatura de Craven. Em setembro de 2001, agosto explicou que ele havia transformado em um script de tratamento de Alice e não foi anexado a desenvolver plenamente rascunhos para a adaptação cinematográfica. Em fevereiro de 2002, assinada Dimension Films dos irmãos argumentistas Jon e Erich Hoeber para escrever o roteiro para a Alice. Em julho de 2003, os irmãos anunciaram que tinham concluído o roteiro para a adaptação cinematográfica.
Em 2004, o projeto mudou de Dimension Films a 20th Century Fox, mas em 2005 a Universal Studios adquiriu os direitos. A partir de junho de 2008, produtor Scott Faye o filme foi indicado em "reviravolta" da Universal. Ele admitiu que o script necessário ao desenvolvimento, mas seria usada para atrair a atenção de um novo estúdio.
A atriz Sarah Michelle Geller e diretor Marcus Nispel ambos tinham sido associadas ao projeto, mas Faye confirmou que eles já não estão. Rumores de Jean Marsh como a Rainha de Copas também estão incorretas.




Tem várias versões do mcGee's Alice, mas achei essa versão louca e misturada divertida :p



Quinta Versão 


A quinta e última versão é a do Tim Burton e tem como roteirista a Linda Woolverton, a versão conhecida também como Tim Burton's Alice in Wonderland, baseado no clássico Alice no País das Maravilhas escrito por Lewis Carroll. O filme começou a ser rodado em maio de 2008 e estreou dia 5 de março de 2010 nos Estados Unidos. No Brasil, a data de estreia é no dia 21 de abril, segundo a Disney.




O filme se passa 13 anos após a história original, com Alice já com 19 anos. O filme tem no elenco Mia Wasikowska como AliceJohnny Depp como o Chapeleiro MalucoHelena Bonham Carter como a Rainha Vermelha e Anne Hathaway como a Rainha Branca.
Alice, agora aos 19 anos, está em uma festa da nobreza em Oxford, onde vive, até que descobre que está prestes a ser pedida em casamento. Desesperada, ela foge seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou há treze anos mas não se lembrava mais
Na primeira semana de lançamento nos EUA o filme Alice in Wonderland foi o mais assistido e que faturou no país. O longa arrecadou mais de R$ 232,6 milhões em sua estreia. O filme também ganhou o título de "maior estreia em 3D", superando a estreia do até então campeão global em bilheterias de todos os tempos, Avatar com seus R$ 154 milhões no primeiro fim de semana em cartaz.Segundo o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), em Portugal o filme também liderou as salas de cinema do país, com mais de 600 mil euros arrecadados, pelos mais de 95 mil espectadores na semana de 11 a 17 de março de 2010.

A trilha sonora desse longa maravilhoso está completamente recheada de músicas boas!!!!
1. Avril Lavigne - "Alice (Underground)"
2. The All-American Rejects - "The Poison"
3. Owl City - "The Technicolor Phase"
4. Shinedown - "Her Name Is Alice"
5. All Time Low - "Painting Flowers"
6. Metro Station - "Where''s My Angel"
7. Tokio Hotel and Kerli - "Strange"
8. 3OH!3 ft. Neon Hitch - "Follow Me Down"
9. Robert Smith - "Very Good Advice"
10. Mark Hoppus with Pete Wentz - "In Transit"
11. Plain White T''s - "Welcome to Mystery"
12. Kerli - "Tea Party"
13. Franz Ferdinand - "The Lobster Quadrille"
14. Motion City Soundtrack - "Running Out of Time"
15. Wolfmother - "Fell Down a Hole"
16. Grace Potter and the Nocturnals - "White Rabbit"


E por fim, a trilha sonora de hoje:

Avril Lavigne - Alice (underground)






Link do 4shared p/ baixar algumas músicas da trilha >>http://www.4shared.com/file/tLZS6XYA/Trilha_Sonora-_Alice_in_Wonder.html?s=1&showComments=true#firstC


Link para ler o E-book Alice no país das maravilhas >> http://www.ebooksbrasil.org/eLibris/alicep.html 



Fonte: wikipedia , youtube