Começo desculpando-me pela demora da atualização do blog, mas é que realmente eu estava sem tempo...!

Hoje acordei e estudei sobre psicologia e práticas inclusivas...e depois de estudar fiquei pensando o quão seria sem graça um mundo sem diversidade,sem diferenças!
Começo a pensar em relação aos portadores de necessidades especiais que são chamados de deficientes,um termo que ta sendo deixado para trás e que eu pulo de felicidade por isso,até por que eu não concordo com esse termo "deficiente", visto que a deficiência está na sociedade que não está totalmente apta a atender e lidar com as diferenças!
Seria ´relativamente mais fácil se essa dificuldade se resumisse aos portadores de necessidades especiais, mas o preconceito e os pensamentos retrógrados de muita gente acabam passando de geração pra geração,ensinam que o diferente é feio, errado ,doentio ou então coisa do demônio! Me pergunto onde estão os ditos religiosos de corpo e alma e leitores da bíblia e que  um dos mandamentos é "amai-vos uns aos outros como a ti mesmo" ..me pergunto se pra muita gente esses outros são só os semelhantes ou iguais a eles!! o que é ser louco? o que é viver na realidade? o que é ser igual?
Isso aos poucos vem mudando,mas infelizmente ainda existe,o preconceito com raças,culturas diferentes,opções sexuais diferentes,profissões diferentes,roupas,cabelos..enfim,um leque enorme!
Acho tudo isso uma alienação,até pq um estereotipo de quaisquer coisa que seja faz com que nos tornemos figurinhas repetidas,robôs...e que sem precisar olhar muito de perto nós não somos iguais a ninguém,somos indivíduos únicos,até mesmo os gêmos,pensam diferente,agem diferente..enfim..a diversidade em geral transforma o mundo com mais cor,mais vivacidade...!!


A Ordem e a Variedade


Não basta mostrar à alma muitas coisas, é necessária mostrá-las com ordem, porque nesse caso lembramo-nos daquilo que vimos e começamos a imaginar o que veremos; a nossa alma alegra-se pelo seu alcance e pela sua capacidade de penetração; mas numa obra onde não existe qualquer ordem, a alma vê vacilar em cada instante quem deseja introduzir-se nela. A sequência que o autor cria confunde-se com aquela que nós fazemos; a alma não retém nada, não prevê nada; é humilhada pela confusão das suas ideias, pela inutilidade que lhe resta; encontra-se verdadeiramente fatigada e não pode apreciar qualquer prazer.


(...) Mas se a ordem é necessária às coisas, é também necessária a variedade: sem ela a alma esmorece, porque as coisas semelhantes lhe parecem as mesmas e, se uma parte de um quadro se assemelhasse a outra que tivéssemos visto, esse objecto seria novo sem o parecer e não proporcionaria qualquer prazer. E, como a beleza das obras de arte, tal como a da natureza, consiste no prazer que nos proporciona, é necessário torná-la o mais possível apta a variar esses prazeres; é necessário fazer a alma ver coisas que nunca viu; é necessário que o sentimento que lhe propocionamos seja diferente do que tem sentido até ali.


Baron de Montesquieu, in "Ensaio Sobre o Gosto"



Sem trilha sonora...vai ao seu gosto!!! ^^